IMPORTANTE!!

-so faça isso se vc souer mexer no far manager (o que nao é muito difícil depois de se acostumar)
-Nao me responsabilizo por danos causados ao aparelho..

é necessário ter os drives do cabo instalado...eu baixei o Sony Ericsson Update Service (SEUS) antes de começar a usar o far manager...

Baixe o SEUS

link -> http://www.sonyericsson.com/cws/support/phones/topic/updateserviceapplication?cc=br&lc=pt

se você não sabe como funciona o procedimento do "conectar apertando o C" eu aconselho a iniciar o SEUS, mesmo que não tenha uma atualização disponível...vale a pena para conhecer o procedimento e saber se seu compuutador reconhece o celular..

bom..vamos la..

Primeiro baixe o far manager nesse

Far Manager Portable CID53 - DB2020 e PNX5230-> http://rapidshare.com/files/104185333/far53.rar

agora baixe esse arquivo (é ele que ativa o menu)

link -> Customize_upgrader

----------------------

Baixe o Pack Menus Flash W380, 10 mbs dos melhores menus em Flash para este aparelho.

DownloaD - Pack Temas Flash - W380 ( 10 MB )

A senha para descompactar é allsony

----------------------

depois de baixar todos os arquivos, dexe-nos em algum diretorio de facil acesso.. (tipo uma pasta no desktop)


Remova o Memory Stick e o chip antes de conectar!!!

abra o Far manager.

pressione F11 ou Alt+F1
selecione Just DA Flasher
na primeira opção selecione Pnx5230
na segunda DCU-60
e na ultima 921600(a ultima opçao)

pressione enter.

quando aparecer uma barra carregando, pressione a tecla C do celular e conecte o cabo.
O computador vai reconhecer o celular. Quando terminar de carregar, solte a tecla C.

Agora selecione "ofs" (a segunda opção)

selecione: tpa/preset/custom

Caso na janela do lado direito ainda não esteja aparecendo as pasas do desktop, aperte selecione ".." até aparecer o nome do desktop (que no meu caso é escritorio, pq ta em espanhol.. ¬¬)

selecione a pasta com os arquivos e encontre o customize_upgrade.xml e cole (apertando F5) na pasta custom.

pronto o menu está ativado...

agora vamos colocar os menus em seu diretorio.

caso vc nao queira colocar nenhum menu, o cel ja tem 3... Stripes, Vibes e Balance..

para colocar os menus, é so colocá-los na pasta:

ofs/tpa/preset/system/desktop/flash

prontooo..
não se esquecça de colocar os temas no celular tambem! é so por normalmente na pasta "temas" que funciona..

se o menu nao funcionar, é porque o arquivo theme.xml (que fica dentro do proprio tema .thm) não deve estar configurado..mas ai ja é outra historia...


naquele site todos os temas ja estao prontos para serem utilizados..


bom é isso...espero que ajude..


PS: se dps do processo a tecla de atalhos estiver abrindo a wap, comofoi o meu caso, va em

menu/configuraçoes/geral/rredefinir menus/redefinir config.

que volta ao normal...vc so vai perder tdas as configuracoes..mas os arquivos continuam la!

Todos os créditos ao Thiago Mattos

134 comentários:

  1. Anônimo Online! 26 de setembro de 2008 às 12:23

    Valew Bruno ... o Tutorial tá show de bola ... tive as dificuldades que te falei no e-mail sobre editar o caminho do THM para o arquivo SWF ... funcionou com quase todos ... apenas com um não deu certo ! Mas tá valendo ... Show de bola ! Parabéns e Obrigado.

    Link para resolver a dificuldade do caminho nos arquivos THM:

    http://allsony.blogspot.com/2008/09/adicionando-seus-menus-em-flash-no.html

     
  2. Bruno Gomes

    Obrigado!

    ;)

    Precisando estamos aí...

     
  3. Anônimo Online! 21 de novembro de 2008 às 05:11

    ei amigo, nao intendi direito o processo do computador reconhecer o celular, apertando C, poderiam e ajudaar?

     
  4. Bruno Gomes

    Claro amigo, com o aparelho desligado você segura a tecla C do aparelho e conecta o cabo ao aparelho( cabo que deve estar perviamente conectado ao PC )

    Abraços

     
  5. Gazuzinho Online! 12 de janeiro de 2009 às 09:27

    Flashiei meu w380a, mas a tela ficou grande, desconfigurada, como faço pra volta ao normal?

     
  6. Bruno Gomes

    Acredito que tenha sido algum problema com a forma que você executou amigo. Pois com relação ao aparelho W380 , W380a a resolução é a mesma portanto não existe destinção com relação ao MAIN e FS assim como em muitos outros aparelhos.

    Tente refazer com calma e seguindo os passos a risca.

     
  7. Gazuzinho Online! 13 de janeiro de 2009 às 15:04

    Bruno, quando eu flashei o w380a, foi por outro tutorial diferente do seu, e nesse dizia pra excluir arquivos, eu exclui um arquivo da pasta "skins" (que me lembro do deletei desta pasta), e fiz o restante do processo como diz no seu tutorial. Ja refiz 3 vezes o processo, inclusive com outros arquivos (main, cda, fs) novos que baixei e nao deu resultado, nao sei mais o que fazer. se puder me ajudar a resolver esse problema estarei mto agradecido....

     
  8. Bruno Gomes

    Ou seja, qualquer Versão de SW que você utiliza neste W380 sempre fica o mesmo problema da tela?

    Por algum motivo, razão, circunstância ou sei lá o que, após pesquisar muito, descubri que seu problema só é resolvido através do SEUS, que é o Software de atualização online do site da Sony Ericsson.

    Sony Ericsson Update Services

    Abraços, Boa Sorte e poste os resultados finais!

     
  9. Gazuzinho Online! 15 de janeiro de 2009 às 05:18

    no site da sony ericsson diz nao ter atualizaçao para o modelo w380a, acho q so a assistencia tecnica mesno né?

     
  10. Bruno Gomes

    Infelizmente a princípio sim, mas a outra opção seria esperar a Sony Ericsson disponibilizar um nova atualização.

    Abraços

     
  11. Anônimo Online! 16 de janeiro de 2009 às 05:09

    PODE BAIXAR A ATUALIZAÇÃO DO MODELO W380i QUE E A MESMA COISA, AMIGO. VAI FUNDO QUE O MEU TÁ FLASHEADINHO E É W380a.

     
  12. Anônimo Online! 26 de janeiro de 2009 às 11:53

    Bruno, kuando eu vo apertar o C e conectar no computador da erro, i eu ñ sei poq? poderia mi ajudar

     
  13. Anônimo Online! 27 de janeiro de 2009 às 07:20

    os links foram removidos?
    to querendo flashear mais naum axo os arquivos necessários.pode me ajudar?.

     
  14. Bruno Gomes

    Anônimo

    Que tipo de erro?
    Tente segurando o botão 5 ou 2. Lembrando que o processo é com o aparelho desligado, sem chip e cartão de memória.

    Luther
    Concertado o link do arquivo Customize_Upgrader, todos o links estão funcionando perfeitamente, desculpas por qualquer coisa.

    Abraços

     
  15. Anônimo Online! 10 de fevereiro de 2009 às 06:32

    Não sei oke aconteceu...
    fiz tudo oke pede (menos a parte do SEUS que por augum motivo eu naum consigo executar =/)
    e naum deu certo..
    ficou como antes com nenhum diferença..
    sera ki eh pq eu naum executei a atualização??
    mi ajudem

     
  16. Bruno Gomes

    Supostamente amigo. Você colocou os Temas(THM) no cartão de memória? Se não tente fazendo desta maneira.

    Caso continue sem êxito você pode fazer a atualização digamos "manualmente" através do FarManager, basta pegar o MAIN, FS( mais atuais ) e CDA do seu aparelho.

    Abraços e qualquer dúvida volte a postar.

     
  17. Anônimo Online! 10 de fevereiro de 2009 às 11:01

    Colokei os temas no cartão de memoria SIM,e por via das duvidas eu colokei na mem. do cel. tbm, + msm assim naum consegui..

    'Onde eu encontro o MAIN,FS e CDA??
    e gostaria tbm explicando como fazer a atualização, pq eu naum faço a minima ideia de como faze-la!!
    Obrigado!

     
  18. Bruno Gomes

    Então realmente será necessário fazer a atualização amigo.

    Os arquivos referentes a Firmware( MAIN, FS e CDA ) você encontra aqui:
    MAIN
    FS
    CDA

    E o método para envio é este:
    Flasheando Completamente CID53 - PNX5230

    Só para questão de informação, se não sabe fique sabendo, seu aparelho é da plataforma PNX5230.

    Qualquer dúvida estamos aqui.

    Abraços

     
  19. Anônimo Online! 11 de fevereiro de 2009 às 05:58

    Fiz okê vc pediu mais agora ki ficou ruim msm...
    a tela ficou totalmente desconfigurada..
    quase inutilizavel...
    tem augum jeito de voltar ao normal???
    por favor me ajude..

     
  20. Bruno Gomes

    O recomendável agora seria tentar a atualização pelo SEUS.

    Mas não entendo o porque deste problema, os arquivos estão corretos e tudo.

    Caso não consiga a atualização via SEUS, informe que disponibilizo os arquivos que utilizo para ressucitar W380, creio que funcionaram.

    Abraços

     
  21. Anônimo Online! 11 de fevereiro de 2009 às 09:08

    Estou tentando a Atualização pelo SEUS (tomara ki eu consiga)
    C eu ñ conseguir eu volto a postar ok?
    C eu conseguir, pra fazer meu menu ficar em flash eh só seguir esse tutorial assima??
    Obrigado.

     
  22. Anônimo Online! 11 de fevereiro de 2009 às 09:46

    Deu tudo certo..
    Eu segui esse tuto aki e agora o menu tá em flash!!!
    Brigado por ter tirado minhas duvidas!!!
    VLW!!
    Abraço!

     
  23. Bruno Gomes

    Ok amigo, fico feliz pelo seu êxito!!
    Qualquer outra dúvida estamos aqui.

    Um forte abraço!!

     
  24. Unknown Online! 11 de fevereiro de 2009 às 11:36

    eiii queria saber como usso o flash do sony ericsson se tiver e claro..e tambem saber se da para fazer filmagem com esse aparelheo

    obrigado

     
  25. Anônimo Online! 12 de fevereiro de 2009 às 10:18

    Tem como fazer não vibrar quando eu estou no Menu??
    pq é muito xato..

    Abraço

     
  26. Bruno Gomes

    JuNiOr

    Infelizmente o W380 não tem Flash nem grava vídeos.

    Lucas

    Essa parada de vibrar varia de tema para tema, pelo menos a grande maioria que conheço não tem isso. Tente instalar outros Temas e verifique o que se encaixa no que você deseja.

    Abraços a todos!

     
  27. Unknown Online! 14 de fevereiro de 2009 às 11:44

    Bruno, estou com uma duvida... onde esta o arquivo .thm desses menus flash que vc colocou o link? Qdo abro o arquivo zip só tem o arquivo .swf . Instalando apenas o menu .swf ja é o suficiente ?? Aguardo.

    Obrigado

     
  28. Bruno Gomes

    Realmente amigo, você está mais que certo. O Tema Flash para funcionar corretamente necessita tanto do arquivo SWF quanto do THM, pois o THM é o qual digamos "ativa" o SWF.

    Você pode vincular seus menus SWF a qualquer tema THM de sua preferência não sendo necessário baixar os dois para usar determinado Menu Flash( SWF ), basta vincula-lo a alguma THM que tenha em mãos.

    Como fazer?
    Adcionando seus menus em Flash(SWF) ao Tema(THM)

    De qualquer forma, troquei o link que constava no Tutorial por um pack de 10 MBs com Flash menus completo, com arquivo THM e SWF para o W380.

    Pegue aqui:
    Pack Temas Flash - W380

    A senha é allsony

    Abraços

     
  29. Anônimo Online! 15 de fevereiro de 2009 às 10:10

    Tenho um W380a, veio com as configurações da VIVO, gostaria de acabar com elas (quero como se tivesse saido da fabrica!). Se eu colocar os arquivos TPA que vc disponibiliza no seu site elas somem (com o far manager)? (por exemplo a tecla WAP na esquerda)

    Consegui colocar os menus flash nele, muito bom mesmo o seu tutorial.

    Muito obrigado.

     
  30. Anônimo Online! 15 de fevereiro de 2009 às 14:32

    Onde coloquei TPA, quis dizer CDA!
    Errei!

    Obrigado.
    Leonardo.

     
  31. Bruno Gomes

    Amigo você pode fazer o debrand( Remover as customizações da operadora ) do seu aparelho de duas formas:

    1 - Atualização de software diretamente no site da Sony Ericsson GRÁTIS através do SEUS:
    http://www.sonyericsson.com/cws/support/phones/detailed/updateservices?lc=pt&cc

    2 - "Manualmente" tendo os arquivos em mãos e o método. Aí você me perguntaria, onde conseguir este tal método e os arquivos? E eu te responderia:
    - Aqui mesmo no blog, veja:

    - Arquivos necessários
    http://allsony.blogspot.com/2009/02/w380-cid53-sw-r9bb001.html

    - Método
    Flasheando Completamente CID53 e PNX5230

    Abraços e qualquer dúvida volte a postar.

     
  32. Anônimo Online! 15 de fevereiro de 2009 às 20:56

    Então, apenas atualizar via SEUS não deu certo. As configurações da operadora permaneciam.

    Manualmente (seguindo o tutorial) acabei tendo problemas com o visor, ficava uma imagem dobrada e sobreposta, tudo zuado em termos mais simples.
    Novamente fiz a atualização SEUS e funfo perfeitamente!!!
    Valeu mesmo, estava a um tempão tentando fazer isso.

    O meu modelo de cel é o W380a, atualizei como se fosse o W380i, já que a versão "a" não possui atualização no site da sony.

    Obrigado novamente.

     
  33. Bruno Gomes

    Realmente muitos se queixam de após a atualização manual no W380 a tela fica toda desconfigurada. Mas estes arquivos que disponibilizei para download já utilizei em três W380 e nunca tive problemas...

    De qualquer forma você conseguiu o que queria e pra mim já está de bom tamanho.

    Um forte abraço !

     
  34. Anônimo Online! 16 de fevereiro de 2009 às 06:35

    Parceiro nao to conseguindo fazer o processo, consegui finalizar tdo na hora que eu vo selecionar os menus no aparelho nao aparece nda do que eu joguei pelo far.. coloco os themas normalmente no celular ele instala tudo bunitinho so que os menus nao aparecem com efeitos aparece o basico do aparelho mesmo! alguem pode me ajudar?

    to usando o pack de temas q vc disponibilizou entao teria q ter dado certo.

    qualquer coisa me manda um email se nao for pedir de mais thiagogni@gmail.com

    e por aqui tb pra ajudar a galera q tiver o mesmo problema q o meu


    abraços galera!

     
  35. Bruno Gomes

    Amigo, você colocou o customize_upgrade normalmente na pasta Custom?

    Tente colocar os arquivos THM no cartão de memória e faça os testes.

    Abraços e na espera dos resultados...

     
  36. Anônimo Online! 16 de fevereiro de 2009 às 08:13

    Olha so pra ti ter uma ideia eu segui os passos que foram citados acima, tenho 4 video aulas tb e fiz mais uma coisa alem de eu colocar os arquivos ofs/tpa/preset/system/desktop/flash

    tb coloqueis os thm em TPA/USER/THEME pra ativar os temas! tentei sem fazer isso e fazendo isso e nao consegui nda! coloquei o customize_upgrade antes de tudo como descrito a cima! fiz todo o passo a passo e nda me adiantou ele so instala o tema mais nao muda nda no menu!

     
  37. Bruno Gomes

    Se você já pôs os arquivos THM no cartão de memória( pelo método normal via Gerenciador de arquivos. ) e não funcionou, vai ter que Flashear o aparelho antes. Não recomendo por em Tpa/User/Theme, pois, pelo menos para mim, não funciona 100%.

    OBS: Colocando em Tpa/User/Theme é a mesma coisa de por normalmente pelo gerenciador de arquivos na memória do telefone. Portanto com relação ao arquivo THM sempre é mais viável utilizar o Gerenciador de arquivos do aparelho.

    Obs²: Quando você colocar os arquivos THM nop cartão de memória, apague os da memória do celular( Tpa/User/Theme ) para não se confundir na hora de escolher algum como padrão.

    Problema nos arquivos não é pois verifiquei o caminho( O arquivo THM tem uma linha de dericionamento para o SWF no aparelho. ) de todos antes de upar. Se quiser, o programa para verificar o caminho é o SET Menu Flash:
    SET Menu Flash

    Abraços

     
  38. Unknown Online! 20 de fevereiro de 2009 às 09:45

    E ai Bruno, sou eu denovo, estou com problema pois o meu pc nao reconhece o cel (apenas o SD card). Daí nao consigo se quer fazer a atualização pelo SEUS pois ele nao encontra o aparelho (naquele esquema de ficar segurando o "c" desligado e ligar o cabo usb), apesar de já ter instalado os drivers. Nem o far ta encontrando o cel. O SETool não instala, dá uma msg que nao tenho permissão (esquisito pq sou o adm da maquina)... Aki uso o vista, mas ja tentei fazer no XP e tb dá a mesma coisa. Será que vc tem alguma idéia do que posso fazer ?? to quase desistindo...
    Aguardo
    Abs
    Leandro

     
  39. Bruno Gomes

    Amigo já tentou trocar o cabo?
    Se sim, já executou em algum outro PC?

    Olha com relação ao Vista não posso te afirmar nada, sempre utilizo meus programas no XP que na minha opnião, apesar dos pesares, é a melhor plataforma para softwares de celulares( Novos é claro... )

    Já tentou dar um Reset no aparelho? Pois é muito estranhe reconhecer no modo do cartão de memória e no modo do telefone/usb flash nada.

    Espero respostas, abraços.

     
  40. Anônimo Online! 28 de fevereiro de 2009 às 09:08

    Hmm
    bem eo baixei todos o arquivos do site menos o 'far manager' pq tava corrompido axo =[
    ai eo botei no google e baxei sertuim
    mais ai eo aperdo o F11 e nao aparesse o Just DA Flasher

    PS.: o far manager que eo baixei é o 1.7

     
  41. Bruno Gomes

    Porque o FarManager que você deve baixar é o qual está presente o Plugin JD Flasher, o link do Far deste tutorial está operante e funcionando perfeitamente, creio que o problema esteja no seu navegador. Tente limpar a cache e cookies antes do download.

    Independente da versão do FarManager se ele tiver com o plugin JDFlasher "integrado" e scripts referentes ao aparelho devidamente adcionados, funciona de boa.

    Abraços e tente fazer novamente o download a partir do link daqui, caso continue com problemas procure no google ou 4shared, por FarManager + Plugin JDFlasher.

     
  42. Anônimo Online! 1 de março de 2009 às 08:38

    8'D
    tentei dinovo e deo serto o far manager daqui =}
    _______________________
    fiiz tudo serto -eo axo- ,soh nao intedi aquela parte de passar o arquivos pra pasta '...desktop/flash' os temas, nao sabia que arquivo qui bota va lah -ai eo coloquei todos =]-
    kkk [os swf e thm] ai eo passei os thm pro cel e noom deo serto

    =//

     
  43. Bruno Gomes

    KKKK,

    Amigo, na pasta Flash são apenas os arquivos SWF. Os THM recomendo que você coloque no cartão de memória( Normalmente pasta Themes ).

    O problema creio que tenha sido no Customize_upgrader, tente usar ESTE AQUI.

    Poste os resultados!

    Abraços!

     
  44. Chocolate Online! 2 de março de 2009 às 10:19

    opa muito bom =]
    mais to com um problema fiz tudo certinho talz
    mais quando vou selecionar o tema
    o menu nao ta em flash e quando eu volto ao far eu percebi que o customize_upgrade.xml sumiu da pasta aonde vc pede pra copiar ele sera que esse eh o problema ?

     
  45. Anônimo Online! 2 de março de 2009 às 11:42

    Bruno possuo um w380 e já tentei diversas vezes fazer como manda o seu totorial mas nada acontece com o aparelho. baixei o SEUS mas não consigo processa-lo no computador. acho tb que pode ser o FAR53, pois eu peguei em outro link, o seu link tá com problema. o que eu devo fazer?

     
  46. Anônimo Online! 2 de março de 2009 às 16:40

    Bruno, sou eu (do post acima). Consegui colocar os menus. mas sem querer apaguei os 3 que já estavam no celular (Stripes, Vibes e Balance). tem como restaura-los, ou consegui-los novamente? Vc sabe como instalar o menu vista cube 3d? E valeu pelo tutorial. Att. Diego

     
  47. Bruno Gomes

    herliblack2005

    Com relação ao customize_upgrader não estar mais lá não tem nada de errado amigo, pois o customize_upgrade serve para adcionar informações no customize.xml, portanto após adcionar essas informações ele desaparece mesmo.

    Tente colocar os arquivos THM na memória do cartão( M2 ) e poste os resultados.

    Anônimo ( Diego )

    Tem como restaura-los sim amigo, mas na verdade o método mais simples seria Flasheando uma nova FS( File System ) o que perderia todas as personalizações que você já fez. Mas como não gosto de ver meus usuários com muito trabalho, baixei uma FS do W380 aqui e fiz a extração dos menus para você, segue os links:

    Menus Flash Originais W380:
    Balance
    Stripe
    Vibes

    PS: O link do Far estava funcionando de boa aqui, mas de qualquer forma troquei para um do 4shared.

    Abraços a todos

     
  48. Anônimo Online! 3 de março de 2009 às 04:26

    Bruno, vc conhece o tema "vista cube 3d"? tá no youtube e eu já o baixei no 4shared. mas acontece que o arquivo é zipado e com muitas pastas (skins,tema, sons,etc). Vc sabe como eu faço para instala-lo no w380?
    Ass. Diego

     
  49. Anônimo Online! 3 de março de 2009 às 08:21

    Infelizmente o menu ainda nao muda os arquivos thm estao no ms e os swna pasta flash que acessei pelo far e mais o menu continua normal ainda =/

     
  50. Bruno Gomes

    Anônimo ( Diego )

    Não conheço este tema, mais o que pode ocorrer é que você baixou um Pack. Neste Pack podem vir diversos arquivos para uma melhor personalização tais como imagens de inicialização e finalização, temas, sons, imagens assim como você descreve. Se você deixasse aqui o link do Pack para que eu dese uma olhada poderia lhe guiar melhor.

    Herliblack2005

    Amigo, você fez o processo de atualização via SEUS? Pois se foi jogado o customize_upgrader corretamente e os temas( SWF e THM ) deveria funcionar na boa.

    Verifique se foi feita a atualização...

    Fico no aguardo de ambas.

    Abraços

     
  51. Chocolate Online! 3 de março de 2009 às 09:00

    fiz sim a versao do software aki é r11ca002 ...

     
  52. Anônimo Online! 3 de março de 2009 às 16:44

    Ai tá o link http://www.4shared.com/file/53870244/16041d82/vista_cubo_3d_176x220.html?dirPwdVerified=a796657b

     
  53. Anônimo Online! 4 de março de 2009 às 16:56

    Problema !
    Depois que eu "flasheei" quando eu clico nos botôes de volume para ver a minha memória aparece que o modelo do celular é k310@w220 : by brUno 13 !
    Porquê ?
    Agora meu celular não conecta ao computador !

     
  54. Anônimo Online! 4 de março de 2009 às 17:05

    Oi eu atualizei pelo SEU e fiz o tutorial mas minha tela ficou toda preta e nao consigo fazer mais nada, como pode me ajudar? Nem umas o Celular pra ligaçoes estou conseguindo.
    Abraços

     
  55. Anônimo Online! 4 de março de 2009 às 17:30

    Como eu faço para colocar skins no walkman do w380 com o far 53? att. Diego

     
  56. Bruno Gomes

    Herliblack2005 (Comentário 51)

    Então amigo, recomendo que de uma verificada no arquivo THM que está utilizando. Eu antes de postar este Pack de um conferida em um por um, mas como ninguém é perfeito eu posso ter deixado passar batido algum. Use o SETMenuFlash( Você pode basear-se NESTE
    Tutorial )

    Anônimo - Diego - (Comentário 52)

    Amigo, eu me referia aos outros arquivos. Pois como você mesmo disse o "pack" vinham com sons, imagens entre outros. O arquivo THM e SFW você sabe enviar portanto não seria necessário...

    Anônimo (Comentário 53)

    Este é o Customize incorreto amigo, na verdade um tempo atrás eu havia me confudido e pus o link do customize_upgrader que muda o "nome do telefone", mas já faz um tempão que corrigi o link no Tutorial, o correto é ESTE AQUI

    Anônimo (Comentário 54)

    Então amigo a atualização foi feita incorretamente, tente refazer. Caso no programa aparaça que você já está com a atualização mais recente, você terá de instalar uma outra versão anterior via Far Manager e depois utilizar o SEUS.

    Qualquer dúvida na execução do processo me comunique.

    Anônimo - Diego (Comentário 55)

    Amigo, com relação a essas modicações de arquivos internos tudo é na FS( No caso utilizaremos a opção Ofs do Plugin JDFlasher ).

    Daí para modificar/adcionar algo basta saber seu diretório correto? Então, o diretório das Skins é Tpa/Preset/Multimidia/MP/Skin/. Após chegar neste diretório você verá as duas skins originais do seu aparelho, caso queira adcionar alguma outra é só copiar a pasta com o Nome da skin e os arquivos dentro( Imagens e Skin.xml ) para este diretório.

    Você pega algumas skins aqui:
    W380 - Skins Walkman


    Um forte abraços a todos!!

     
  57. Anônimo Online! 5 de março de 2009 às 16:41

    Tenho algumas perguntas sobre flashear meu celular:
    1-) Caso eu cometa algum erro durante o processo, o que pode fazer ao aparelho?
    2-) Como arrumar, caso faça algo?
    3-) Há como saber se meu celular já é Flasheado? E caso ele já seja, como coloco os flash menus?
    Talvez não olhe aqui durante alguns dias por causa dos estudos, então poderia enviar um e-mail para sonic_exe_@hotmail.com? Obrigado.

     
  58. Anônimo Online! 5 de março de 2009 às 17:24

    segui o tutu passo a passo e deu tudo serto..
    valeu...
    gostaria de saber como fasso para trocar o meu acustico(w380i) para o celular ficar mais alto ...
    ja tentei baixar o setool2 no 4shared mais noa vem com todos os arquivos...... desde ja eu agradeço..

     
  59. Anônimo Online! 6 de março de 2009 às 06:22

    (diego) ai tá o link correto www.4shared.com/file/51008794/a939c69f/windows_vista_cubo_3d_para_w580.html

     
  60. Bruno Gomes

    Enzan (Comentário 57)
    1-) Simplesmente o aparelho não ligar.
    2-) Seguir o Tutorial novamente que ele voltará a funcionar na boa.
    3-) Na verdade é tentar colocar o Customize e os menus. Pois na verdade o que podemos verificar é a versão de SW e de acordo com ela verificar se é a mais atual.

    E conforme solicitado, resposta enviado ao email.

    Anônimo (Comentário 58)

    Com relação ao W380 você não sentirá grande efeitos no aumento do audio, até mesmo porque o próprio fone do aparelho não "tem suporte" para tanto. Mas fica aí o método:
    Aumentando o áudio do W380

    Obs: O SETool2Lite não tem suporte para plataforma PNX5230, portanto não serve para o seu aparelho.

    Abraços

     
  61. Anônimo Online! 6 de março de 2009 às 10:47

    fiz o que vc pedio ai fudeo.. =[
    ta scrito:
    erro na comfiguração.Entre em comtato com a operadora

    e agora

    PS :eo exclui um tema da vivo e soh

     
  62. Letícia S Online! 6 de março de 2009 às 11:10

    Gente, alguem me ajuda? o meu celular sony ericsson W380a eu coloco meu memory stick ou de qualquer pessoa nele e diz que o memory stick nao esta inserido o que eu faço eu to louca aquii!
    me ajudem qualquer coisa me adc no msn leticia_gata120@hotmail.com

     
  63. Bruno Gomes

    Diego (Comentário 59)

    Diego, este Pack não serve totalmente para o W380, pois nele existe arquivos que não são compatíveis com seu aparelho por serem expecíficos por Modelo e SW, tais como ELF's e Patchs. Também tem Fontes que só é possível troca em DB2020/A2. Sem falar no fato que PNX5230 ainda não existe aplicação de Patchs( Gratuitamente ) e consequentemente ELFs.

    O Layout também não recomendo por ser de outro aparelho.

    Mas caso deseje enviar algum, basta extrair e observar o local onde ele é colocado( Os arquivos estão organizados da forma dos diretórios do aparelho. )

    Daniel ( Comentário 61 )

    Você fez a atualização via SEUS?

    E com relação a apagar temas muito cuidado, não vá apagar um tema que está selecionado como padrão. Caso queria apagar algum sempre certifique-se de que ele não está escolhido como padrão.

    ?°?m@lukety?°? (Comentário 62)

    Amiga, se isto ocorre com todos os Memory's Stick's é quase certeza que problema é nos conectores de leitura do seu aparelho.

    Para ter certeza só levando numa Assistência.

    Abraços a todos

     
  64. Anônimo Online! 7 de março de 2009 às 13:30

    ola amigo. estou keredo colocar meus menus em flash tbm. mas tbm to com medo de dar algum problema no meu celular dps, e ele naum ligar mais ou sofrer danos.
    eu keria saber, q se ocorrer algum problema dps, se tem alguma maneira de fazer o celular voltar ao normal, ou seja, voltar a configuraçao padrao dele, isso incluindo tirar os menus em flash? tem como?
    abraço!!!

     
  65. Bruno Gomes

    Amigo, este processo no geral não é perigoso. Você só teria de tomar cuidado na atualização via SEUS, que na verdade o problema que poderia acontecer ée uma queda de energia ou algo do tipo, mas bastaria refazer o processo que o aparelho ficaria de boa novamente.

    E com relação a tirar os menus flash, basta apagar os arquivos amigo( Arquivos SWF e THM, não vá mecher no Customize ein! ) que ele estará total normal.

    Abraços

     
  66. Anônimo Online! 16 de março de 2009 às 18:34

    Funcionou legal

    tenho uma pergunta
    baixei tanto os thm quanto os swf
    coloquei os swf na pasta flash
    e os thm no memory stick
    coloquei pelo celular os temas
    então já está em flash?
    flash seria o papel de parede em movimento ??
    obrigado

     
  67. Bruno Gomes

    Não amigo, o efeito em Flash são nos ícones do menu principal mesmo. Experimente no seu computador executar os arquivos SWF( use seu navegador para abri-los ) e veja o efeito de cada um... Este mesmo efeito deve ficar em seu menu!

    Se não icou verifique-se se pôs o customize_upgrader corretamente e poste os resultados.

    Abraços

     
  68. Anônimo Online! 17 de março de 2009 às 17:49

    amigo coloquei o costumizer upgrade e os menus continuam o mesmo
    só muda a cor e o papel de parede!

    o q pode ser ?

     
  69. Anônimo Online! 17 de março de 2009 às 18:12

    o customize_upgrader sumiu então acho que coloquei certo mesmo!
    será que é pq não fiz a atualização?

    se fizer vai apagar td do meu celular?

     
  70. Bruno Gomes

    Exatamente amigo, terá de fazer a atualização via SEUS. Na verdade serão perdidos os dados armazenados na memória do telefone, portanto caso queira fazer um backup de seus arquivos para o PC ou Memory Stick antes de iniciar o processo é válido.

    E com relação a ele "sumir" está corretíssimo sim.

    Abraços e agudardo os seus resultados.

     
  71. Anônimo Online! 18 de março de 2009 às 18:24

    consegui
    troquei a pasta tpa inteira pra uma ja costumizada!

    obrigado por tudo !

    vc sabe onde encontro skins para walkman ?
    obrigado!

     
  72. Bruno Gomes

    Não encontrei mutas disponíveis, mas este link tem algumas( 3 ):
    [W380] Skins Walkman

    Como a resolução dele é 176x220 e a versão do Walkman é 2.0, pode ser que as skins de W610, W880 e outros DB2020 sejam compatíveis.

    Abraços

     
  73. Diego Online! 29 de março de 2009 às 11:30

    o celular tem que estar flasheado antes de fazer isso?

     
  74. Bruno Gomes

    Necessariamente não nos aparelho que já vêm com alguns menus em SWF de fábrica.

    Mas "teoricamente" não deveria precisar flashear, pois este método é bastante semelhante ao que utilizamos em outros aparelhos, os quais colocamos menus em Flash sem Flashear. Até o arquivo Customize_upgrade.xml é o mesmo.

    Mas por algum motivo, muitos aparelho "não aceitam" diretamente o envio do Customize e arquivos( SWF e THM ), então sempre se recomenda uma atualização via SEUS antes de inicializar o processo.

    Abraços

     
  75. Anônimo Online! 5 de abril de 2009 às 20:05

    amigo os temas SWF naum defini pq?
    so consigo exibir
    abraços Flavio

     
  76. Quero adotar um cachorro de porte pequeno Online! 6 de abril de 2009 às 14:19

    alguem em ajuda a fhash meu w380 por favor

     
  77. Bruno Gomes

    Anônimo - Flávio ( Comentário 75)

    Flávio, na verdade você não defini os SWF. Você vai definir como padrão o THM e este THM tem uma linha de indicação( No pack de temas postado todos já têm esta indicação ) embutida no arquivo Theme.xml( Arquivo este que todo tema THM tem ) fazendo a chamada ao arquivo SWF, que deve estar no seguinte diretório : Tpa/Preset/System/Desktop/Flash

    Creio que o seu problema é querer enviar o arquivo SWF para a pasta Themes do aparelho, quando na verdade quem fica neste é o THM.

    Leia o Tutorial atentamente e tenta fazer o precesso.

    Thiago ( Comentário 76 )

    Qual o problema que você está enfrentando amigo?

    Aguardo respostas,

    Abraços a todos!

     
  78. Robson Online! 25 de abril de 2009 às 07:20

    Olá Bruno, eu baixei o far manager mas quando clico em just da flasher não aparece a primeira opção pra colocar Pnx5230.
    As outras aparecem normalmente. O que eu faço amigo?

     
  79. Bruno Gomes

    Tem certeza que está fazendo corretamente amigo?
    Após clicar em Just da Flasher e primeira opção será script, você deverá clicar na interrogação ao lado do nome e selecionar pnx5230.

    Aguardo respostas...

    Abraços

     
  80. Robson Online! 5 de maio de 2009 às 21:09

    Ôpa, consegui instalar! Deu tudo certo.
    Valeu Bruno, ótimo tuto! Abraços!:)

     
  81. rafael Online! 6 de maio de 2009 às 07:56

    eu ja ativei
    agora como eu coloco o flash

     
  82. Bruno Gomes

    Robson ( Comentário 80 )Muito bom amigo!!
    ;)
    Agradeça ao Thiago... hehe

    Rafael ( Comentário 81 )Após ativar é só enviar:

    Arquivo SWF: ofs/tpa/preset/system/desktop/flash
    Arquivo THM: ofs/tpa/user/theme

    Pack de Temas:
    10MBs de Temas Flash - W380.

    Abraços

     
  83. Anônimo Online! 14 de maio de 2009 às 18:48

    no far q eu baixei nao tem a opção pnx5230...

     
  84. Anônimo Online! 14 de maio de 2009 às 18:50

    me ajudemm aii pliix

     
  85. Bruno Gomes

    Amigo você pode fazer duas coisas...

    1º - Adcionar o script PNX5230 ao programa.
    Script PNX5230 - FarManager.

    OBS.: No local onde foi instalado o FarManager( Geralmente C:\Arquivos de Programas\Far ) ou em qualquer lugar onde ele esteja, coloque o arquivo pnx5230.xml no seguinte diretório do:

    Plugins / jdflasher / Scripts.

    Ou em algumas outras versões, simplesmente:

    Plugins / Scripts .

    2º - Baixar uma versão que já contenha o SCRIPT.
    Download:
    FarManager JDFlasher - PNX5230.

    Um forte abraço!

     
  86. Anônimo Online! 15 de maio de 2009 às 05:28

    ola eu tenho q criar essa pasta?
    ofs/tpa/preset/system/desktop/flash

    ou ela ja ta la?
    eu instalo o customize e qd eu volto ele n ta mai la
    me ajudem

     
  87. Anônimo Online! 15 de maio de 2009 às 05:32

    e depois de instalar o customize tem q confirmar algo ou eh so clicar eh quit?

     
  88. Bruno Gomes

    Anônimo ( Comentário 86 ):
    Não amigo, a pasta por padrão já deveria estar lá,
    Se não está é porque é preciso fazer a atualização anteriormente via SEUS.

    Mas você pode tentar o processo criando a pasta, confesso que nunca testei sem fazer a atualização.

    Sobre o Customize não estar mais lá isto é corretíssimo amigo, pois ele apenas faz um "upgrade" no arquivo Customize.xml, ou seja, adciona informações ao mesmo. Portanto, ele "faz seu trabalho" e é removido.

    Caso faça os testes sem atualizar e funcionar, poste!

    Anônimo ( Comentário 87 ):
    Depois de instalar o Customize você deve colocar os arquivos SWF e THM nos seus devidos lugares.

    Abraços a todos!

     
  89. Anônimo Online! 15 de maio de 2009 às 06:08

    meu celular eh desbloqueado se eu atualizar ele vai bloquear de novo?

    se puder me mande seu msn

     
  90. Bruno Gomes

    Isso vai depender amigo...

    Se o desbloqueio dele foi o PERMANENTE, não.Me diga uma coisa, você já comprou desbloqueado?

    Se sim, é desbloqueio PERMANENTE.

    Abraços

     
  91. Anônimo Online! 17 de maio de 2009 às 20:53

    alguem ja conseguiu flashear sem atualizar?

     
  92. Anônimo Online! 29 de maio de 2009 às 20:22

    meu celular quando liga aperto pra acessar o menu mais nao abre, tem como eu voltar a configuração dele ao normal? Por favor me ajude. andre-zeus@hotmail.com

     
  93. Anônimo Online! 29 de maio de 2009 às 20:23

    meu celular quando liga aperto pra acessar o menu mais nao abre, tem como eu voltar a configuração dele ao normal? Por favor me ajude. andre-zeus@hotmail.com

     
  94. Unknown Online! 7 de junho de 2009 às 12:15 Este comentário foi removido pelo autor.  
  95. Unknown Online! 7 de junho de 2009 às 12:35

    ConfiGurei meu celular... Mas não salvei os temas. E particurlamente gosto de usar o tema 'vibes' só que pelo visto ele apagou do mEu celular.. Gostaria de saber o que posso fazer para ter esse tema novamente.
    Obrigada!
    :)

     
  96. Luana Online! 15 de junho de 2009 às 11:24

    Fiz todo esses processos para o PC reconhecer meu cel., na 1ª vez ele reconheceu mas agora não está reconehcendo mais. Pq? alguém pode me ajudar por favor?

     
  97. Anônimo Online! 16 de junho de 2009 às 09:58

    boa tarde!!!
    Estou com um W380i que esta um misterio...
    É o seguinte, ja fiz todos os procedimentos de flash pela box setool 3 e ele continua assim...
    ele faz leitura mas não liga, quanto uso proloader ele liga mas da erro no processo e assim q retiro o cabo ele desliga. alguem sabe o que posso fazer??
    Atenciosamente,
    Douglas Lesniewski

     
  98. Unknown Online! 17 de junho de 2009 às 09:52 Este comentário foi removido pelo autor.  
  99. Anônimo Online! 1 de julho de 2009 às 22:36

    yae blz?

    ai cara eu faço tudo certinho lá ,sabe na hora ki tem q apertar a tecla "C" com o cel desl. e esperar a barrinha do programa carregar ?

    intão faço isso mais quando acaba de carregar da erro,"OpenPlungin(IOusb: :opem(time execed))" esse é o nome do erro,espero por respostas ,
    GRATO!

     
  100. Anônimo Online! 2 de julho de 2009 às 16:32

    Vc sabe me falar porque que kuando atualiza o ceel pelo o SEUS ele fica em ingles e não tem português nele???

    e tbm o ceel ficou muito estranho,quero voltar ele como era antes...Tem como???

     
  101. Anônimo Online! 6 de julho de 2009 às 04:32

    Olá!
    Vc poderia me ajudar por favor???
    meu w380i desligou e nao quer mais ligar!!! Já tentei de tudo (tirar bateria e colocar d nv, limpar a bateria, tirar o cartao de memoria e tentar ligar sem o cartao...)
    Se vc souber de algo q possa reanimá-lo me avize por favorr!!
    meu e-mail: mayse51@hotmail.com
    Grataa!!!

     
  102. Anônimo Online! 27 de julho de 2009 às 17:27

    sera que alguem me ajuda
    nada deu certo no meu nem consegui passar da primeira etapa. O esquema de segurar "c" da um erro maluko...
    se alguem ouder me ajudar fiko grato ..

    ps* esse procedimento causa algum dano aoaparelho?
    qual?
    valew galera

     
  103. Anônimo Online! 27 de julho de 2009 às 17:32

    o que seria esse SEUS que eu tb nao sei
    td bem eu sei que sou burro mais me ajudem ai

     
  104. Anônimo Online! 28 de julho de 2009 às 16:41

    Brunoo, num to conseguino, qdo pede pra aperta a tecla c do cel. , eu aperto aew a barrinha carrega como vc dise mas ai qdo ela termina aparece error-time excessed algo do tipo, aew num consigo fazer o tuto, tentei apertano a tecla 5 e 2 mas numdeu certo, me ajuda aew kraa, qro muito instala esee menu, por favooor, abraçoss

     
  105. Anônimo Online! 15 de agosto de 2009 às 13:32

    Comigo aconteceu o mesmo e qndo tentei fazer de novo apertando 2 ou 5 o cel. ligou...

     
  106. Anônimo Online! 18 de agosto de 2009 às 11:19

    "Erro na configuração.
    Entre em contato com a operadora ou centro de serviço.
    "
    O meu aparece essa mensagem,
    me ajuda, como recuperar ele?
    Pode me passar um passo a passo amigo, estou duro e não tenho 100 reais que foi oque a assistencia me cobrou pra arrumar ele. ajuda ai por favor brunão!

     
  107. Unknown Online! 25 de agosto de 2009 às 11:58

    O Led não apaga mais! Como faço pra apagar o led? Pra ele ligar só quando eu receber alguma ligação...

     
  108. Anônimo Online! 12 de outubro de 2009 às 19:50

    fiz a atualização no site da sony do meu w380i mas a tela dele continua preta o q sera isso?pode estar bloqueado?

     
  109. Hugoo Online! 23 de outubro de 2009 às 12:06

    Eu flashiei tudo certinho,até pegaram os temas e pá..
    Mas assim que troquei pela 3ª vez de Tema,notei que a luzinha do sensor de gestos estava ligada,desliguei o cell pra desligar a luz,e ela continuou acesa O.o
    E sabe o que mais? O CELL NUM LIGA MAIS!
    Vô tentar atualizar ele pelo SEUS,tomara que funcione (yy)

     
  110. Hugoo Online! 23 de outubro de 2009 às 12:43

    Eu aqê de novo o/
    Seguinte,
    Lembra que eu falei que ía atualizar pelo SEUS?
    Tá liigado que o SEUS pede pra retirar e colocar de novo a bateria né? Aí o cabo USB do meu cell tava conectado no cell e no pc,pra tirar a bateria eu tirei o cabo,quando tirei,a luzinha que havia falado foi desligada,aí eu tirei a bateria e coloquei de novo,quando tentei ligar o cell,ele liigou \õõõõõõ/
    E sabe o que mais?²
    Tá flashiado ;]
    Então,descobri outra coisa,tem um teminha do pacote chamado T-Mobile,ele é rosa com preto.
    Ele após ser colocado(o tema) liga a luzinha que eu havia falado,e só desliga ao retirar a bateria :O
    Então,erro do tema galera!
    Vllew pelo Tuto,eu tive erros mas não foram por causa do Tuto que tava errado,e sim por causa do tema!

     
  111. Hugoo Online! 23 de outubro de 2009 às 12:47

    De novo por aqê \o
    Descobri que num foi só aquele tema que eu citei,e sim com vários acontece a mesma coisa:
    A luz do sensor de gestos fica ligada sem ninguém chamar ela :@
    Caso acontecer isso,basta voc desligar o cell e ligá-lo novamente,se a luz persistir,troque de tema,o culpado é ele!

     
  112. Anônimo Online! 12 de novembro de 2009 às 16:39

    eai cara beleza
    me ajuda,,fiz td sertinho como vc mando..
    ai quando eu fui ligar o aparelho
    so aparece uma listra vermelha em cima da tela
    do aparelho celular..
    o que eu tenho que fazer para o celular voltar ao normal. sem os menus novos, mas sim com os menus antigos... obrigado..

     
  113. Anônimo Online! 14 de novembro de 2009 às 11:38

    eu tenho um w380i
    é o mesmo processo
    alem disso fiu advertido q flasheando desse jeito , pela internet
    é perigoso pois queima a plaquinha do celular

    o q vc me aconselha e se naum ha mto risco em relaçao a isso

     
  114. Anônimo Online! 29 de novembro de 2009 às 13:30

    Olá.
    O meu celular é um w380i ele conecta com o pc sem precisar do cd,mas do mesmo jeito eu baixei o programa e instalei.
    Fiz todos os procedimentos corretos.
    Tirei o chip e a memória desliguei segurei o C e pluguei o cabo mas não acontece nada quando chega no fim do download da erro,ja apertei o 5 o 2 e não aconteceu nada o que eu faço?

     
  115. F. Online! 2 de dezembro de 2009 às 11:42

    Bom vou ajudar os Amigos aii . eu tinha um W380 e sei que é foda na hora de connectar com o C .. Bom , é como o cara dise no TUTORIAL desliga eli , no fas clica la pra localiza e com o C apertado vc bora o Cabo USB , .. iso em mim varias vezes naum deu certo .. dai eu atualizei meu cel. pelo SEUS , um programa da SE que atualiza o software do cel. e aii o FAR reconheceu numaa Boaa , Bom , so que atualizando vc perde as configurações do cel. , mas é facil , primeiro , vc tira o cartao de memoria pra naum perde nd , e os contatos , mensagens , abre o cel. pelo PC SUITE , o cdziinho q vem com o cel. qdo vc compra .. e fas o Backup , Bom Amigs , aii vai la atualiza , e depois repoe os arquivos certiim , é so ir no FAR , fazer o msm procedimento , que te Garanto que da certo ..

     
  116. Anônimo Online! 18 de janeiro de 2010 às 16:36

    me ajudem por favor
    sem querer apaguei os
    skins originais do walkman
    do meu sony w380a
    onde posso encontrar os arquivos originais pra download??

     
  117. Anônimo Online! 19 de janeiro de 2010 às 18:20

    amigo me ajuda ae meu celular w380i nao tira mais foto aparece que tem um programa em aberto isso ocorreu pq eu tirei o cabo usb sem ejetar. e meu celular esta com o viva voz muito baixo sera que isso que vc passou vai resolver esses 2 probleminhas ? vlw

     
  118. Anônimo Online! 5 de março de 2010 às 02:09

    Amigos, realizei as instruções do tutorial... estou com as opções de menu-flash na pasta tema em meu celular, mas não consigo instalá-las (a não ser como imagem). Mesmo as selecionando o menu continua o original.
    O que e onde preciso verificar?

     
  119. Anônimo Online! 12 de março de 2010 às 04:41

    Olha amigo...
    fiz tudo certinho conforme o falado acima...
    mas quando coloco o cabo no meu cel...
    nao carrega...
    fica naquela barrinha...
    e da erro..!

    o que fazer..?
    se der manda um e-mail seu pra mim...
    fica mais facil...

    ajuda eu ai..!

     
  120. Anônimo Online! 18 de maio de 2010 às 20:18

    O meu w380 nao liga mais oq eu faço?
    ja tentei usa o far mas quando vai conecta da |error-time excessed ja tentei usa Update Service da sony mas aperto esse C de mer.. nao acontece nada alguem me ajuda!!
    abraço a todos

     
  121. Unknown Online! 20 de maio de 2010 às 18:47

    Alguem pode me da uma ajudinha. o meu w380a desligou e nao ligou mais o que eu faço? ja tentei usa o far 53 mas da erro no conecta e tbm tentei o seTool2_v0.914034_to_v0.914035 mas quando vou abri aparece um erro e tbm bei coloquei ggsetup mas começa instala trava do meio pro fim! Alguem pode me da uma ajuda ?? meu email- mauricio__sm@hotmail.com
    abraço a todos !!

     
  122. João Pedro Online! 13 de junho de 2010 às 20:23

    Que isso!!!! MTO BOM!!! Meu Cel Ficou Sinistro! Gostei do Tema:BreakBeat Mto bom, estão de paragens, se eu pudesse eu ajudava até fianceiramente, é um orgulho, para o Brasil ter pessoas como o dono desse blog, cara, pessoas desse tipo ajudam os outros a troco de nada, isso é mais que um exemplo. Continuem Assim!

     
  123. Bruno Gomes

    João Pedro - Comentário 122

    Muito obrigado amigo.
    Eu fico muuuito feliz em poder ajudar usuários, o meu maior prêmio é ver o êxito dos usuários.

    Num passado não muito distante era um usuário ativo de fóruns GSM e procurava sempre ajudar e sanar dúvidas de usuários. Infelizmente como meu tempo anda curtíssimo tive de me afastar dos fóruns e até mesmo do Blog, por isso faz um certo tempo que não o atualizo.

    Comentários como o seu me motivam bastante a voltar, espero que seja breve.

    Abraços a todos!

     
  124. Anônimo Online! 5 de julho de 2010 às 21:45

    Olá , segui o tutorial certinho , porem ao final o menu do meu celular continuou igual , o tema aplicado corretamente , mudando até o wallpaper , porem o menu principal continua do mesmo jeito , pode me ajudar ?

     
  125. Anônimo Online! 6 de julho de 2010 às 06:26

    Olha, meu celular é flasheado, mas toda vez que eu coloco outro tema flash não funiona, eu tenho que fazer flashear ele de novo para pegar o tema que quero! mais eu so queria joga o tema por celular sem fazer esse procedimeto toda vez!

     
  126. Anônimo Online! 1 de dezembro de 2010 às 18:16

    Cara "Te amo!" deu certinho fico flasheado, no começo eu até fiquei suando de medo mais eu prestei bem atenção no tuto e deu certo muito obrigado!

     
  127. DùBallacubaco Online! 18 de dezembro de 2010 às 13:03

    mano meu menu flash naum abre
    ele soh abre normal
    jah fiz tudo ki vcs pedem nos tutoriais
    da uma luz ae...

    obrigado pela atenção!

     
  128. Anônimo Online! 19 de dezembro de 2010 às 05:38

    hey man tbm tow com problema
    o meu customize_upgrader naum ker ficar
    no cell, ae nem ativa o menu flash!

    ajuda aeee
    tank´s man

     
  129. Anônimo Online! 19 de dezembro de 2010 às 16:16

    hey man consegui colocar o menu flash - UHUUU -
    + o volume do audio num aumenta naum eh??
    me extressei tanto pra qse nada
    meu cell soh fikou + irado
    muito irado
    lol

    + eu kero ki ele fike com o audio + auto tem como??

    thank's man
    abrass

     
  130. Anônimo Online! 8 de maio de 2011 às 15:01

    iaee kara eu nao entendii a partee q vc fla



    selecione a pasta com os arquivos e encontre o customize_upgrade.xml e cole (apertando F5) na pasta custom.
    tem como vc explica mais detalhado tipo pasta com ki arkivo n entendi
    vlw :D

     
  131. Natanael Oliveira Online! 19 de junho de 2011 às 11:24

    pow cara otimo tutorial!
    deu certinho aki no meu w380a!!! vlw msm

     
  132. LoKo Online! 1 de fevereiro de 2012 às 12:27

    ADM, por favor poderia consertar de novo o link do "customize_upgrade.xml"?

    4Shared bloqueou de novo.

     
  133. anderson Online! 21 de junho de 2012 às 13:37

    mexi no driver do display do meu w380a ae quando eu lico eli so fica piscando,ja procurei o driver dispdriver0.dat e dispdriver1.dat do w380a e nao encontro alguem pode me ajudar?????? to desesperado!

     
  134. Daniel Online! 18 de junho de 2013 às 08:31

    Valeu cara, agora meu celular ficou menos careta!
    Mas tenho uma pergunta, o que mais posso alterar com o FarManager?

     

Arquivo

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768