Rest Files - explicação, como criar

by Bruno Gomes | 13:36 in |


Rest files são arquivos que contêm a parte de inicialização da MAIN do Firmware, é como se fosse um arquivo que contem somente o Boot do telefone.

O rest file serve para corrigir pequenos problemas como:


- O aparelho não liga depois de usar o Setool2lite ou trava na inicialização.
- Depois de usado o MAIN FAKE não precisa passar o arquivo da MAIN inteira para o aparelho ligar, basta passar somente o rest file do seu firmware que não demora nem 7 segundos pra passar economizando tempo.

O nome do rest file é dessa forma e extenção:
R6BC002_CXC1123362_GENERIC_LA

Esse é um rest file do W580. Onde R6BC002 é o firmware, CXC1123362 é uma identificação do aparelho, vc pode saber essa identificação usando programas como PhoneXS ou Setool2lite ou então acessando o menu secreto >*<<*<*<. E o GENERIC significa que o firmware é genérico.

Como criar um rest file??

Existem sites que disponibilizam rest files como o www.topsony.com ou o www.se-planet.com e http://forums.se-nse.net/index.php?act=home. Evitando de se baixar a MAIN de um firmware para criar um rest file.

No diretório do setool2lite existe uma pasta chamada "make_rest", dentro dessa pasta existe um arquivo chamado "ssw2rest.exe" que é o programa que cria o rest file.

Para criar um rest file você vai ter que possuir uma MAIN do firmware que vc quer criar o rest file.
Coloque o arquivo da MAIN na pasta "make_rest". Então abra o prompt de comando "CMD" em "Executar", entre na pasta "make_rest" e digite o comando ssw2rest.exe W580_R6BC002_MAIN_GENERIC_LA_RED52.mbnOnde a parte em negrito é a MAIN que vc vai usar, no exemplo eu to usando uma do W580.
Terminado o processo ele vai gerar um arquivo chamado R6BC002_CXC1123362_GENERIC_LA que é o rest file da MAIN do W580 que usei. Copie esse arquivo criado para a pasta "Rest" do diretório do setool2lite para ficar mais organizado.

Para usar esse rest file no setool2lite basta clicar em "RESTORE file" e adicionar o arquivo. No PhoneXS basta marcar a caixa MAIN Firmware e adicionar o rest file.

Obs: este tutorial é feito em cima de outro modelo de culular. No caso, o W580. Portanto, a numeração relativa ao nome do arquivo, não é igual à numeração relativa ao nome do arquivo do K550.

Tirado do orkut.com e editado por Mr.F.


0 comentários:

Arquivo

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768