Galera trago aqui um processo rápido e fácil de "adição do menu em flash( swf )" em alguma arquivo THM de sua preferência.

Vamos lá:


1 - Baixe o SET FlashMenu, soft que nos ajudará bastante pois vai direto no arquivo THEME.xml do tema:
http://allsony.blogspot.com/2008/09/set-flashmenu.html

2 - Após o download e instalação, clique com o botão direito em cima do arquivo (thm) que deseja fazer a edição, escolha a opção "Enviar para", depois "SET FlashMenu".

3 - Será aberto no Bloco de Notas as informações do arquivo Theme.xml do tema correspondente, o que no caso vai cortar um bom caminho em comparação ao método antigo que utiliza o programa TUGZIP para extrair o arquivo e etc mais etc's.

4 - Procure logo no início( Geralmente é a terceira linha ) do arquivo a seguinte linha:



O x.x pode ser 4.0 , 4.1, 4.5 e etc, a versão não interessa pois vai variar de tema para tema )

5 - Logo abaixo da linha indicada você irá escrever a seguinte linha:



Obs.: Onde está escrito NOME.SWF você deve adcionar o nome do arquivo SWF( No caso chamado "menu flash" ) que você deseja vincular ao Tema THM .

Exemplo: ActiveBlue.SWF

6 - Após fazer as modificações corretas salve o arquivo do bloco de notas e feche.

7 - Agora com o arquivo SWF em mãos e o THM configurado corretamente você deve envia-los da seguinte forma:

Arquivo SWF:

Tpa\Preset\System\Desktop\Flash

Obs.: Para enviar a esta pasta Flash do diretório interno do aparelho, será necessário utilizar programas tais como SETool 2 Lite, Far Manager entre outros. Eu particularmente recomendo utilizar o XS++ ( Opção FSX ) .

Arquivo THM:
Enviar para a pasta Themes do aparelho, normalmente pelo Gerenciador de Arquivos, recomendo que envie para a memória do cartão.

Geralmente é necessário Flashear o aparelho para que ele aceite o temas Flash, mas com o avanço do conhecimento sobre Sony Ericsson já foi descoberto o método utilizando o Customize_Upgrader o qual não é mais necessário Flashear, veja aqui o método:
http://allsony.blogspot.com/2008/09/ativando-menus-em-flash-sem-flashear.html


BrunoGomes.

Abraços

21 comentários:

  1. Anônimo Online! 2 de outubro de 2008 às 23:43

    Boa gostei do tuto bem organizado . . . vlw ajudou bastante ;D

     
  2. Anônimo Online! 2 de janeiro de 2009 às 13:29

    o Link do primeiro passo não abre !

    Poste outro por favor !

     
  3. Bruno Gomes

    Concertado amigo, Obrigado pelo toque e desculpe-me qualquer coisa.

    Abraços

     
  4. Anônimo Online! 2 de janeiro de 2009 às 17:06

    Eu que agradeço, mas não entendi o passo 2, eu tenho que conectar o aparelho ? E que arquivo eu devo selecionar ? e onde ele está ?

     
  5. Bruno Gomes

    Não amigo, você não deve conectar o aparelho em hora nenhuma no que diz respeito a criação do "Tema Flash", neste segundo passo você pega algum tema em THM e a edição é para tipo pôr uma referência para o arquivo para o SWF que representa o Flash Lite. Para quando você futuramente selecionar um Tema THM no aparelho na verdade você ativando o SWF( Flash ).

    Existia uma imagem neste Tutorial que mostrava onde e como fazer a alteração, creio que tenha ocorrido algum problema, vou procura-la e concertar o post.

    Abraços

     
  6. Anônimo Online! 2 de janeiro de 2009 às 18:02

    Está bem ! Obrigado !

     
  7. Anônimo Online! 2 de janeiro de 2009 às 18:39

    Não consegui o 4 !

     
  8. Anônimo Online! 3 de janeiro de 2009 às 08:21

    Não achei a linha do 4º passo !

     
  9. Bruno Gomes

    Galera, concertei o Tutorial e fiz novamente as imagens que tem as linhas tudo direitinho.

    Qualquer dúvida podem voltar a perguntar, e se der tudo certo comentem...

    Abraços

     
  10. Anônimo Online! 4 de janeiro de 2009 às 07:34

    Amigo, não entendi essa parte. "Agora com o arquivo SWF em mãos..." que arquivo é esse que tenho que enviar para meu aparelho ? Obrigado.

     
  11. Bruno Gomes

    Estes arquivos SWF( Flash Lite ) são os disponibilizados pela internet amigo. Você encontra muitos aqui mesmo em nosso site, os disponibilizados aqui já apresentam o arquivo THM configurado, Claro que você tem de enviar ao aparelho tanto o THM quanto o SWF correspondente para os respectivos locais que já falei no Tutorial.

    Temas em Flash aqui:
    http://allsony.blogspot.com/search/label/Menus%20em%20SWF

    Este Tutorial é recomendado para quem deseja vincular um novo SWF a determinado Tema THM.

    Os arquivos SWF você consegue vizualizar-los em seu computador colocando para abrir utilizando o seu navegador( Internet Explorer, FireFox e etc ).

    Qual seria o seu aparelho?

    Abraços

     
  12. Anônimo Online! 4 de janeiro de 2009 às 11:53

    O meu é o W200, porque ?

     
  13. Anônimo Online! 4 de janeiro de 2009 às 11:57

    Os temas que me mandou não darão certo no meu cel, a resolução dele é 126x160, eu acho.

     
  14. Bruno Gomes

    É sim, sua resolução é 128x160, por isso perguntei o modelo do seu aparelho. Pois por enquanto só postei 176x220.

    Mas no www.4shared.com você encontra muitos para sua resolução.

    Breve estarei postando MUUUitoS aqui também.

    Abraços

     
  15. Anônimo Online! 5 de janeiro de 2009 às 07:01

    Então está bem !
    Estou aguardando.

     
  16. Bruno Gomes

    Eu irei postar os Menus Flash separados, um a um com imagens. Mas por enquanto não faço isso, aqui vai um pack com mUUUitos prontos para envio via SETool 2 Lite, basta por este arquivo ZIP em MISC FILES e clicar em FLASH.

    Pack Menus Flash 128x160:
    http://www.4shared.com/file/34824593/7ccbcfc7/pack_-_W200_Flash_Menus_128x160.html?s=1

    *Copie o link e cole no navegador

    Abraços

     
  17. Anônimo Online! 5 de janeiro de 2009 às 09:25

    Eu tenho que mandar o arquivo zipado ? Não precisa descompactar ? Abraços

     
  18. Bruno Gomes

    Exatamente amigo, no SETool 2 Lite, selecione o modelo, coloque este arquivo da forma que você baixou( ZIPADO ) em MISC FILES, Clique no botão FLASH e conecte o aparelho.

    Como serão enviados muitos arquivo o aparelho vai demorar na primeira inicialização após o envio.

    Abraços

     
  19. Anônimo Online! 6 de janeiro de 2009 às 15:55

    Consegui !
    Obrigado !

    UP UP UP !

     
  20. Anônimo Online! 9 de junho de 2009 às 17:23

    tenho uma camera sony syber shot e alguns arquivos de filmagem ficaram em thm como faço para vê por favor me ajuda é muito importante pra mim obrigada! meu email:tarcinha27@hotmail.com

     
  21. Bismarck Online! 20 de abril de 2011 às 11:47

    o meu set flashmenu não abre!

     

Arquivo

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768