Bom, aqui temos um breve Tutorial de como conectar-se a internet do PC no seu Sony Ericsson utilizando o Bluetooth, mas alguns usuários não estão conseguindo fazê-lo ou até mesmo não tem o dispositivo. Então para o bem geral da nação( xD~ ) aqui vai um breve e direto Tutorial enviado para mim por email pelo meu amigo Hugo , agradecimentos a ele.

---------------------------------

Eu consegui conectar-me à internet do meu pc (com o meu w760) através do cabo usb.
Uso windowsXP.

Fiz o seguinte:
Conectei o meu celular no pc e escolhi modo telefone.
Ele reconhece uma nova conexão local (Sony Ericsson Device 3017 USB Ethernet Emulation (NDIS 5)
Abri conexões de rede no painel de controle, selecionei duas redes (a do celular e a que eu uso pra conectar na internet), cliquei com o botao direito e escolhi a opção "Conexões de ponte".
Daí é soh esperar o windows fazer a conexão e usar no celular.

Não sei se precisa, mas eu desabilitei o firewall na conexão. No celular, as opções USB network type estava em Via computer, e o Internet settings tava em Allow local con..ON.

Pode ser uma boa opção pra quem não tem bluetooth.
PS.: Não consegui conectar via bluetooth xD. Dah um erro que eu não sei o q eh.
Bem funcionou pra mim...

Ateh mais,

------------------------

Mais uma vez obrigado Hugo e um forte abraço!

18 comentários:

  1. Anônimo Online! 9 de fevereiro de 2009 às 01:40

    quanto de créditos ou coisa parecida ele gasta ?

     
  2. Bruno Gomes

    Amigo, este método não gasta nenhum centavo de crédito do seu aparelho.

    Isso nada mais é que uma conexão de ponte, onde seu aparelho irá utilizar a internet do PC.

    Abraços

     
  3. Anônimo Online! 23 de fevereiro de 2009 às 10:07

    vlw mas eu gostaria de saber como usar a internet de meu sony ericsson no meu computador sei q pois ja mas nao sei configar nada !! alguem me ajuda pr favor me repondam por favor mesmo meu msn jelres@hotmail.com

     
  4. Anônimo Online! 1 de março de 2009 às 11:04

    Realizei os procedimentos conforme descrito pelo Hugo, e não funcionou. Até consegui configurar a ponte, mas ao tentar acessar a internet pelo celular deu a seguinte mensagem: "VIVO WAP - ERRO NA COMUNICAÇÃO. TENTE DE NOVO OU ENTRE EM CONTATO COM A OPERADORA.
    Além disso, também não consigo navegar no computador quando a ponte está configurada.
    Será que o problema é por causa da minha operadora, VIVO? Meu plano é pré-pago.
    Meu computador é windows XP e internet é NET VIRTUA. Será que alguém sabe qual a causa desse problema?

     
  5. Bruno Gomes

    Anônimo

    Nunca tentei fazê-lo em Sony Ericsson, mas em aparelhos Motorolas o máximo que consegui foi uma discada, configurando e utilizando o aparelho como modem.

    Gerson

    Como sabemos a Vivo tem mania de bloquear tudo no aparelho, e infelizmente essa pode ser mais uma das suas restrições.

    Mas tente limpar a cache e cookies do seu aparelho e PC.

    Abraços

     
  6. Anônimo Online! 2 de março de 2009 às 17:28

    Simplesmente não funcionou.

     
  7. Bruno Gomes

    Então pode ser incompatibilidade do seu aparelho amigo, qual seria ele?

     
  8. Anônimo Online! 13 de abril de 2009 às 17:00

    Cara.. tbm tentei aqui.... até fez a ponte, beleza, mas e depois? Qual a configuração e qual o caminho no celular para navegar? E se navegar, como saber se está pelo computador ou gastando com WAP?
    Ajudem!!
    mayconml@bol.com.br

     
  9. Bruno Gomes

    Amigo, geralmente ao tentar este processo, para servir de testes utilize um chip sem créditos.
    E com relação a configuração, o autor( Um usuário me enviou este Tutorial, nunca utilizei. ) disse que após estabelicida a ponte é só utilizar.

    Qualquer outra dúvida estou a disposição,

     
  10. Danilo Online! 24 de junho de 2009 às 10:59

    Segundo o que eu tentei realmente precisa configurações de rede tais como:
    IP:
    Mascara de Sub-Rede:
    Gateway:
    DNS Primario:
    DNS Secundario:

    Se não estiver tudo configurado, da pau nas 2 conecções e nenhuma funciona....o foda é q eu pesquiso na net e mandam baixar um programa da Sony(acho q é J2SDK) sei lah... o arquivo tem 111MB é foda...

     
  11. Kimi Online! 21 de julho de 2009 às 15:53

    Acho q o W300i nao é compativel, nao aparece la na conexao de rede =/

     
  12. Anônimo Online! 1 de agosto de 2009 às 21:09

    Eu comprei um C510 desbloqueado e coloquei um chip da Vivo...

    só e a internet deu a seguinte mensagem: "VIVO WAP - ERRO NA COMUNICAÇÃO. TENTE DE NOVO OU ENTRE EM CONTATO COM A OPERADORA.

    alguma coisa que posso fazer?

     
  13. Anônimo Online! 23 de setembro de 2009 às 12:10

    Eu tbm comprei um C510 desbloqueado e coloquei um chip da Vivo...

    só que a internet deu a seguinte mensagem: "VIVO WAP - ERRO NA COMUNICAÇÃO. TENTE DE NOVO OU ENTRE EM CONTATO COM A OPERADORA.

    alguma coisa que posso fazer?

     
  14. Unknown Online! 31 de outubro de 2009 às 06:05

    não entendi nada !!!!õ/

     
  15. Anônimo Online! 23 de maio de 2010 às 12:21

    Oi eoo tmbein comprei um c510a desbloqueado e aparece a mema mesag!!

    oki faze?

    eoo uso oc ship da OI

     
  16. Anônimo Online! 15 de setembro de 2011 às 17:13

    pow diz como faço isso no sony ericsson c510a naum conseguir ate agora plix eu uso chip da OI...

     
  17. Unknown Online! 23 de setembro de 2011 às 16:45

    funciona com o W150?
    como faz isso no windows 7?

     
  18. Anônimo Online! 5 de abril de 2012 às 04:42

    ola eu comprei umo sony ericsso w 150 e nao consigo colocar musica e nem grava video alguem pode mim ajudar porque eu to muito decepsionada com a sony ericsso

     

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768