---------------------------

Por Bruno Gomes

OBS: Este é o processo mais simples para Flashing em A2, isso não segnifica dizer que seja o único, também existe outra maneria GRÁTIS utilizando KK Client versão Cracked( De qualquer forma utilizava-se ainda do A2 Uploader para passar a CDA )

Bem galerinha, por algum tempo passamos com os aparelhos da plataforma A2( C902, C905, K850, W910 e etc ) quase que "não-personalizaveis", pois, assim como toda nova linha passa-se um pouco para "desvendar seus mistérios". Mas enfim, estou aqui para passar a minha experiência em Flashing de aparelhos da plataforma A2 ( ou DB3150, como quiserem ) .

Bem, se você já Flasheou algum aparelho Sony Ericsson com o programa SE Tool 2 Lite vai perceber que o precesso é bastante semelhante e um tanto simples( Apesar de só ser aconselhado para usuários avançados )

O que iremos precisar.
- Programa A2 Uploader
- Driver para comunicação Flash( Está incluso no arquivo A2 Uploader )
- MAIN* FS* e CDA do aparelho em questão.

*Tenha em mãos o MAIN, FS e CDA correspondentes ao idioma, versão de software e CID desejados, recomendo que procurem no www.4shared.com , caso tenham dificuldades para encontrar só deixar um comentário pedindo ajuda

* Sempre é recomendado utilizar o MAIN e FS pertencentes a mesma versão de software(SW), e com relação ao idioma vai depender de qual você queira. Caso queria português brasileiro os arquivos( MAIN, FS e CDA ) devem pertencer ao pacote America 2.

--------------------------------------

Após ter tudo ja salvo no seu pc vamos ao que interessa.

Instalando A2 (drivers)

1- Descompacte o programa e execute o ggsetup-2.2.0.1.exe
2- Após terminado o processo de instalação desligue seu celular,retire a bateria e coloque de volta,segure os botões 2 e 5 ao mesmo tempo e então conecte o cabo sem soltar.Após fazer isso espere o windows reconhecer o celular em modo flash sem soltar os botões mencionados.
3- Depois de terminado o procedimento de instalação do drive em modo generic flash pode desconectar,retirar e recolocar a bateria.
4- Agora execute o A2 uploader,em ADD coloque primeiro a MAIN,depois a FS
5- Em MISC FILES coloque a CDA zipada.
6- Clique em FLASH e com o celular desligado,sem chip,sem cartão de memoria e segurando os botões 2 e 5 conecte o cabo e espere o procedimento terminar.

Aparecerá uma mensagem parecida com "Elapsed X seconds"(Onde o X corresponde ao tempo)Depois de feito isso desconecte o celular,retire e coloque a bateria de novo,coloque cartão de memoria e chip,ligue e pronto.

Celular atualizado/descustomizado!

Abraços e créditos ao Lucas com umas pequenas edições minhas.

26 comentários:

  1. Anônimo Online! 13 de fevereiro de 2009 às 17:26

    Muito bom o tutorial, mas não consegui alterar a fonte do meu celular Sony Ericsson C902, será que você poderia me disponibilizar o link para baixar o MAIN, FS e CDA AMERICA 2. Estou precisando inserir a linguagem PT - BR no celular.

    Grato

     
  2. Bruno Gomes

    Amigo, infelizmente com as Firmwares disponíveis o máximo que você vai chegar é o idioma português - pt .

    Também estou no aguardo de uma FS America 2.

    Qualquer novidade volto a postar....

    Abraços

     
  3. Paero21 Online! 2 de março de 2009 às 16:34

    Olá! estou com esse 4 arquivos

    W910_R1FA037_MAIN_GENERIC_SH_RED52.mbn
    W910_R1FA037_FS_HUTCH-WORLD_RED52.fbn

    W910_R1DA038_MAIN_GENERIC_SH_RED52.mbn
    W910_R1DA038_FS_WESTERN-EUROPE_RED52.fbn

    Sei que esses arquivos não são em pt_br
    mas posso pegar uma cda em pt_br e colocar com esses arquivos? ou não posso?

    dessas duas verções qual que vc recomenda
    1º R1FA037
    2º R1DA038

    a versão que possuo é R1FA030 db 3150 cid 52

     
  4. Bruno Gomes

    Sim amigo, você pode fazer isso mas infelizmente só isso não basta para você ficar com Pt-br. Para tanto a FS também teria de ser America 2.

    Como sabemos, para a plataforma DB3150 praticamente n]ao existe pacotes nativos para Pt-br já que grande partes dos aparelhos não são comercializados "por estas bandas".

    Eu já encontrei FS America para o W910( Está AQUI ) mas sinceramente não sei se tem português br ou pt na mesma, pois de acordo com a lista de idiomas não deu para entender muito bem, veja:

    DB3150 - K630 - K660 - K850 - W910 - V640 - W890 - - Z750 - Z770
    Pacote --------- Idiomas
    AMERICA en - pb( O que seria esse? ) - cf - nl - fr - xl - es

    Sei que o Europe 1 é o qual contém Pt-Pt e a maioria dos usuários de DB3150 recorre a este pacote.

    Um forte abraço e qualquer outra dúvida estamos aqui!

     
  5. Unknown Online! 21 de março de 2009 às 17:42

    onde acho isso MAIN, FS e CDA correspondentes ao idioma, versão de software e CID desejados
    para o aparelho c902

     
  6. Bruno Gomes

    Sempre recomendo dar uma buscada no site 4shared( http://www.4shared.com ).

    Para aparelhos DB3150 geralmente não se tem o pacote America 2( O qual possui idioma Português brasileiro ). Qual a alternativa então?

    Utilizar o pacote Europe 1 o qual possui idioma Português de Portugal.

    Abraços

     
  7. Anônimo Online! 27 de abril de 2009 às 06:27

    eu fiz tudo de acordo com o tutorial mas não consegui. no ultimo passo ligo o telefone mas o programa não reconhece, continua a carregar como se não tivesse nada. tem que ver com o windows não ter reconhecido o telefone em flash? é que não tenho a certeza se ficou bem. .. e é para pressionar o 2 e 5 ou o botão c? abraços

     
  8. Bruno Gomes

    Amigo você deve manter pressionados os botões 2 e 5 enquanto encaixa o cabo USB no aparelho. Depois que o mesmo tiver sido reconhecido pode soltar o botões e esperar o fim do processo.

    Certifique-se é claro de ter o driver USB Flash instalado e funcionando corretamente.

    Abraços

     
  9. Anônimo Online! 7 de julho de 2009 às 04:25

    bruno, desde ja peço desculpas por postar uma duvida em local errado, mas no tuto de desbloqueio eu nao estou conseguindo. estava seguindo seu tuto de desbloqueio de cid53 de um w580i. até o passo 8 estava tudo ok, mas quando ligo o cel pra executar o programa dentro do jogos....ele pede pra entrar em contato com a operadora. oq acontece, sabe me dizer?
    entre em contato por email se for possivel, obrigado
    Fernando Giacometti
    fergiacometti@gmail.com

     
  10. Érik Diniz Online! 14 de julho de 2009 às 05:50

    Bruno,
    O link no rapidshare do programa Programa A2 Uploader ´não existe, teria outra forma de disponibilizá-lo? Agradeço desde já a atenção

     
  11. Bruno Gomes

    Claro que sim, segue meu link:

    A2 Uploader

    Abraços

     
  12. Érik Diniz Online! 14 de julho de 2009 às 08:27

    Bruno não consigo achar o ggsetup-2.2.0.1.exe, o DPInst é o mesmo?

     
  13. Anônimo Online! 19 de julho de 2009 às 16:02

    tenho um k850i e vi no youtube q e possivel fleshear,tentei pelo seu tutorial mas não consegui oq vc acha q eu fiz de errado?

     
  14. Anônimo Online! 3 de agosto de 2009 às 07:36

    Bruno, bom dia. tenho um W800 e ontem ele eu tirei a bateria dele e coloquei de novo mais ele nao quiz funcionar o celular ele só aperece uma tela branca por 2 segundos mas ou menos e desliga ai nao da mais sinal, e ele só da o sinal quando eu tiro e coloco a bateria só da primeira vez. Teste a bateria com um multimetro e a bateria esta ok, esta passando 3,6 v. Li algo dizendo que pode ser o software! Vc sabe me dizer ao certo o que aconteceu: E o que devo fazer: E os meus contatos com certeza perdi todos ne: Desde já agradeço. yuri_torresgyn@hotmail.com

     
  15. Anônimo Online! 12 de agosto de 2009 às 14:02

    Nanda, ola tem um celular c905 e fiz a atualizaçao e ficou em ingles, alguem pode me ajudar pra ficar em portugues novamente, se alguem puder me ajudar vou ficar muito agradecida.

     
  16. Anônimo Online! 24 de agosto de 2009 às 14:19

    Qria entender o q vcs dizem... mais naum consigo... será que alguém pode me dar uma ajudinha...
    A minha situação é a seguinte: o meu cel é o W760i, e eu baixei uns temas que tem arquivos flash! e quando eu abro ele, eles são como o menu... e dá até pra mecher...
    só que naum da... ou eu q naum sei mesmo... pra colocar ele no menu intendes?!
    e eu vi uma dica desse programa la o tal do A2uploader...
    to precisando d uma help
    vlW!
    Luck DOido

     
  17. Cristiano Soares Online! 26 de setembro de 2009 às 08:15

    amigo nao to conseguindo no C905 ??? qual flasher mais novo dele ????

     
  18. Unknown Online! 21 de outubro de 2009 às 00:26 Este comentário foi removido pelo autor.  
  19. Unknown Online! 21 de outubro de 2009 às 00:30

    CAro colega a sua informação me ajudou bastante mas não encontrei o main america 2 qula outro serve? agradeço desde já.

     
  20. Unknown Online! 22 de outubro de 2009 às 19:09

    caro bruno, o programa uploader eu não consigo abrir devido um virus oque vc me aconselha a fazer?

     
  21. Anônimo Online! 10 de novembro de 2009 às 11:56

    olá, gostaria de uma ajuda, atualizei o software do meu c905 e ficou em inglês, e agora como devo proceder? alguém poderia me ajudar?

     
  22. Paulinho Drummer Online! 31 de julho de 2010 às 15:57

    cara,muito obrigado,vc é o cara,valeu pelo tutorial,ja faz tres mesmes q venho tentando dar um flash,dai pelo seu tuto eu consegui,muito obg!!!
    eu fiz no meu k850
    aprovado muito bom muito bom mesmo

     
  23. pedro Online! 18 de outubro de 2010 às 00:54

    Boas,Fiz tudo direitinho e depois de concluido e telemovel nao arranca. o que devo fazer.
    ajudem obrigado

     
  24. Anônimo Online! 10 de janeiro de 2011 às 09:37

    eu to com o k850,elle só assende o teclado e depois disso nao faz mais nada,nem apertando o botao de desligar,o que serar isso?

    totentando fazer esse tutorial,mas nao consigo faze esse procedimento
    pois fica pedino pra fazer um loguin
    eu tenho q criar uma conta,ou alguem tem um usuario e senha pra me mandar
    meu email: paulinhobatera2008@hotmail.com
    me ajuden

     
  25. MathTe Online! 14 de agosto de 2011 às 11:34

    Consegui Flashear Meu SE W760I só q eu num usei o a2 tools daki!

     
  26. Anônimo Online! 20 de dezembro de 2011 às 18:39

    nao achei as MAIN, FS e CDA do sony ericsson w380a

     

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768