OBS: Este Tutorial ensina a recuperar a GDFS de qualquer Sony Ericsson que tenha até o CID52 e seja compatível com o SETool2Lite.

---------------------------------

1- Leia as unidades de segurança (faça um arquivo de texto com o código abaixo)

- Código:
gdfsread:00020e5a
gdfsread:00020e48
gdfsread:00010851
gdfsread:00000006
gdfsread:0000000E
gdfsread:00000013
gdfsread:0000001C
gdfsread:00000018
gdfsread:000000AA
Isto vai criar um backup de todas as unidade de segurança, Salve como sec.txt

2- Coloque o arquivo sec.txt em misc files e clique em Write Script (Isto vai criar um arquivo de texto com o backup chamado IMEI.TXT)

3- Conecte seu aparelho em modo BOOTROM (segure 2+5 enquanto conecta) e espere terminar o backup

4- Retire e recoloque a bateria

5- Agora coloque uma GDFS genérica em Misc Files e clique em Write GDFS e clique em YES

6- Conecte novamente seu aparelho em modo BOOTROM (segure 2+5 enquanto conecta) e espere terminar de gravar a GDFS genérica

7- Retire e recoloque a bateria

8- Reflasheie a MAIN e FS do seu celular (Sempre conectando o celular em modo BOOTROM)

8- Coloque o arquivo IMEI.TXT em Misc Files e clique em Write Script.

9- Conecte novamente seu aparelho em modo BOOTROM (segure 2+5 enquanto conecta) e espere terminar de regravar as unidades de segurança.

10- Ligue seu aparelho e seja feliz

Pronto! GDFS Recuperada. Agora seja esperto e guarde um backup da sua GDFS.

-----------------------------

Créditos ao mano \_sew200_/ por este maravilhoso tutorial.

Abraços a todos!

6 comentários:

  1. Classic Som Imagem Online! 20 de junho de 2009 às 20:00

    Olá, gostaria de saber como posso fazer o backup da gdfs de um cid 53 ( s500i ). Já tentei pelo setool, seus, x++ e em nenhum obtive resultado.
    Gostaria de saber como posso proceder.

    Desde já muito obrigado!!!

     
  2. Ramon Online! 1 de agosto de 2009 às 13:20

    Se funcionar será muito bom, eu fui tentar recuperar minha GDFS original e acabei fazendo bagunça não sei como...
    Assim que eu chegar em casa vou testar...
    De qualquer forma valew.

     
  3. luciana Online! 29 de outubro de 2009 às 18:47

    o meu celular é o w810 CID49. Este procedimeto não funcionou comigo. Recebi a mensagem
    "loader header not accepted
    phone pre-boot failed, possible RECOVERY needed."

    Por favor me ajudem, não sei mas o que fazer para recuperar o celular!!!

     
  4. Airton Online! 18 de junho de 2010 às 12:34

    olá, gostaria de instalar o sistema operacional original do meu se w380, alguem pode me ajudar?
    atualizei o software dele e ficou em inglês e não está desbloqueado para a operadora que uso, gostaria de reinstalar o software original, me ajudem por favor, agradeço.

     
  5. will Online! 5 de setembro de 2011 às 17:48

    meu celular fui instalar a gdfs orignal depois quando fui ligar o celular ele ficava piscando akela lusinha vermelha do celular sony ericsson w880 e quando vou conectar ele no xs++ da a msm coisa oq faço ?

     
  6. Unknown Online! 6 de fevereiro de 2014 às 09:05

    Onde será salvo esta arquivo IMEI.TXT apos o sistema cria-lo. Não consegui encontra-lo.

    Obrigado.

     

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768