LUND, Suécia (Reuters) - A Sony Ericsson está estudando o sistema operacional para celulares Android, desenvolvido pelo Google, mas não tem condições ainda de utilizá-lo em seus aparelhos, afirmou o presidente da companhia, Dick Komiyama, nesta quarta-feira.


"Estamos certamente estudando essa oportunidade, mas não estamos em uma posição de fazer isso neste momento", informou o executivo durante um encontro com jornalistas.


"Temos que olhar para essa aplicação. Certamente estamos interessados", acrescentou.


O Android é um sistema operacional de código aberto projetado para aparelhos móveis e que o Google afirma que poderá incentivar a inovação no setor, ao permitir que produtores de software independentes criem melhores programas e serviços para celulares.


Entretanto, Komiyama afirmou que a Sony Ericsson já faz parte da Fundação Symbian, um grupo que atraiu desde junho cerca de 40 companhias e que dá aos produtores de software acesso livre a seus programas.


A operadora T-Mobile revelou na terça-feira o primeiro celular que usa o Android. O aparelho está sendo considerado como a resposta do Google ao iPhone, da Apple. O aparelho, chamado de G1, tem tela sensível a toques, teclado completo e capacidade de conexão com redes sem fio WiFi.


(Por Adam Cox)


Fonte Globo G1

0 comentários:

Arquivo

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768