A ferramenta criada pela Symantec, tradicional desenvolvedora de antivírus, promete proteção contra malware, por meio do bloqueio de ligações suspeitas, e defesa das informações contidas no smartphone.

Segundo a desenvolvedora, o Norton Smartphone Security para Android permite que o usuário apague remotamente todos os dados contidos no aparelho. O recurso pode ser bastante útil nos casos de perda ou roubo do smartphone, evitando que terceiros tenham acesso a informações pessoais e dados contidos no aparelho.

O programa também é capaz de bloquear o uso do aparelho, caso o SIM card seja removido, e até mesmo apagar todo o conteúdo presente na memória. Além disso, o Norton Smartphone Security verifica todos os arquivos recebidos pelo smartphone antes que eles sejam abertos.

Para usar o Norton Smartphone Security, é preciso ter a versão 2.0 (ou superior) do sistema operacional instalada no smartphone e dispor de 1,8MB de espaço livre no cartão de memória. O programa pode ser baixado de graça em: http://www.symantec.com/norton/smartphone-security-android. O período de avaliação gratuita é de 90 dias.


Fonte: Sony Ericsson

• Ver completo •

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768