Dizem ser a primeira da indústria: a Sony Ericsson se juntou AA FHM para montar uma campanha publicitária profissional usando nada além da câmera do seu aparelho móvel C905 Cybershot. Há boatos de que seria um negócio com quatro zeros e a propaganda iria ao ar na edição de dezembro da FHM para promover o cameraphone durante as compras de Natal. O anúncio é perfeito para o aparelho móvel equipado com uma câmera de 8,1 megapixels, que ajudou a confundir ainda mais a linha que separa os celulares das câmeras digitais. É também um assunto que abordamos aqui no Gizmodo recentemente, incluindo o painel LG apresentado em setembro para anunciar a convergência dos celulares, câmeras e vídeo HD.

A nova campanha publicitária da FHM é fruto da imaginação da Bauer Media, que desenvolveu uso criativo e profissional da iluminação, da modelo, da maquiagem e da fotografia fashion. Ela ficou exatamente como o esperado de uma campanha de marketing de uma típica “revista de mulher” pomposa, mas com uma câmera de celular fazendo o trabalho pesado de algumas DSLRs mais potentes.

Agora, se me dão licença, estou de saída para o metrô de Boston para tirar algumas fotos clandestinas de modelos com o meu iPhone 3G.

Fonte : Gizmodo
Créditos a Markito

• Ver completo •

Bem Galerinha, vamos a mais uma aula sobre Sony Ericsson!
Desta vez iremos aprender a extrair todos os arquivos de seu FS( Se trata de todos os arquivos da memória interna do aparelho )


Caso tenha algumas dúvidas sobre os termos aqui citados recomendo que dêem uma lida completa em nossa FAQ, muita coisa é esclarecida lá.


Obs: Testado por MIM( Bruno Gomes!! ) em FS's de aparelhos das plataformas DB2010, DB2012, DB2020 e PNX5230 com CID's 49, 52 e 53.


Considerações: Creio que funcione em qualquer CID e Plataforma( Inclusive A2 ou caso prefiram: DB3150, isto é, caso consiga uma FS no formato FBN )


Bem, vamos ao que interessa.


O que iremos precisar?


  • Dois programas que nos auxiliam no processo,
    * MAIN 2 Raw ( Converte a FS do formato FBN para imagem RAW )
    * SEFSTool 4 ( Extrai os arquivos da FS no formato RAW )
  • FS no formato FBN do aparelho o qual deseja extrair os arquivos internos
    A FS pode ser encontrada Facilmente aqui em nosso Blog, visite a área:
    Caso não tenha encontrado-a aqui, pode encontrar no seguinte endereço :
    www.4shared.com


Muitos têm dificuldades em extrair os arquivos da FS pelo simples fato de o SEFSTool 4 trabalhar no formato MS-DOS, mas com este Tutorial você verá que não há nenhum bicho de sete cabeças.
  • Após baixar todos os arquivos indicados, extraia em um local de fácil acesso no PC, estarei utilizando a FS do W810 como exemplo no Tutorial.
    Coloque a sua FS.MBN e o executável Main2Raw na mesma pasta e logo após arraste o arquivo MBN para cima do executável Main2Raw.exe . Deverá ser aberta uma janela do DOS( Caso receba algum aviso de segurança, permita que o programa seja executado livremente ) com algumas informações da FS, perceba também logo abaixo a seguinte mensagem:

    Task finished! Press ENTER to quit...

  • Pressione o botão ENTER do teclado e observe que no mesmo diretório onde você pôs o programa e a FS foi criado um arquivo com o mesmo nome da FS só que com extensão RAW .
    Agora para facilitar nossa vida mais a frente façamos o seguinte, no Disco C do computador crie uma pasta com um nome qualquer, recomendo o mais fácil e pequeno possível, aqui utilizei o nome FS , após criada a pasta no diretório C copie o arquivo RAW criado pelo Main2Raw anteriormente e o executável SEFSTool4.exe para a pasta criada neste passo( FS ).
    * Renomeie o arquivo com extensão RAW para um nome mais simples retirando besteiras como versão de SW e CID que neste tutorial não importam. No caso aqui pus W810.RAW .


Vá em Iniciar > Executar, na caixa que abirá digite CMD e pressione Enter,o MS-DOS deve ser aberto, nele digite cd.. e pressione Enter, depois novamente cd.. e Enter .
Agora você através do DOS encontra-se no Disco C. Seguindo, digite cd fs e Enter . Em seguida digite sefstool4.exe w810.raw e tecle Enter .




Espere todo o processo, se tudo der certo você receberá a seguinte mensagem:
Task finished! Press ENTER to quit.



Em seguita tecle Enter novamente para finalizar!


Os arquivos devem ficar no mesmo diretório do programa( C / FS ) em uma pasta cuja nomenclatura obedece a seguinte estrutura _nome.raw, no meu caso _w810.raw .


Obs: Se você criou uma pasta com nome diferente no Disco Local C deve escrever o nome da mesma na parte do DOS com o SEFSTool4.


Abraços a todos!


--------------------------------------
Todos os créditos a Bruno Gomes
Caso queiram copiar mantenham os
créditos

GSMBrasil - www.gsmbrasil.info
AllSony - allsony.blogspot.com
--------------------------------------


• Ver completo •

Últimos Posts

Leitores

Melhor visualizado: Resolução da tela: 1024x768